Home / Manchetes / Ministério Público de Terra Boa obriga prefeitura garantir vagas em creches para todas as crianças

Ministério Público de Terra Boa obriga prefeitura garantir vagas em creches para todas as crianças

A prefeitura de Terra Boa terá de garantir vagas em creches a todas as crianças com até 3 anos de idade, caso contrário levará R$ 600 de multa mensal por criança.

A decisão é da Justiça local, em ação proposta pelo Ministério Público. A prefeitura ainda tentou recorrer, afirmando que até o final do ano conseguiria zerar a fila de espera, porém o Ministério Público e o Judiciário não aceitaram o argumento e exigiram uma ação imediata.

Se não houver vaga na rede pública, a prefeitura poderá buscá-las através de convênio com a rede particular.

A Secretária de Educação de Terra Boa, Rosane Zampar afirmou que a fila de espera é de aproximadamente 170 crianças.

Segundo ela, é muito difícil é zerar a fila de espera, pois a demanda de famílias que se mudam para Terra Boa está cada vez maior.

“Em 2016 nós zeramos a fila de espera por vagas nas creches, mas como Terra Boa é uma das cidade mais bem estruturada da região, dezenas de famílias estão se mudando pra cá. Em 2017 já tínhamos 145 crianças aguardando por vagas em creches”, pontuou a secretária.

O prefeito Valter Peres afirmou que a prefeitura está fazendo todo o possível para garantir vaga para todas as crianças.

“Nós reformamos e ampliamos várias escolas para aumentar o número de atendimentos e ainda assim não foi suficiente. Agora, novamente estamos ampliando algumas estruturas e esperamos atender toda a demanda. Terra Boa é hoje a cidade que todos querem morar. Somos referência em educação, saúde, infraestrutura e no ano passado fomos a cidade de toda região que mais gerou emprego. Estamos falando de quase 50 cidade, sendo algumas delas 5 vezes maior que a nossa. Por isso tanta gente está mudando pra cá. Estamos trabalhando de forma incansável para dar conta da nova demanda em todos os seguimentos”, afirmou Valtinho.

About Elton Lemos

Check Also

Engenheiros da Petrobrás pedem mudanças na política de preços dos combustíveis

A Associação dos Engenheiros da Petrobrás (Aepet) publicou nota em defesa de mudanças na atual …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *