Home / Manchetes / Policia Ambiental apreende 34 pássaros silvestres em residência na Rua Beija Flor em Terra Boa

Policia Ambiental apreende 34 pássaros silvestres em residência na Rua Beija Flor em Terra Boa

Na manhã de hoje policiais militares ambientais deslocaram até a cidade de Terra Boa para dar atendimento em uma denúncia protocolada no disque denúncia 181 informando que em uma residência localizada na Rua Beija flor existia diversos pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro de forma irregular e em situação de maus tratos.
No local os policiais localizaram 34 pássaros silvestres sendo que inicialmente o morador alegou ser devidamente licenciado junto ao órgão ambiental, porém ao ser realizado a conferência da sua lista de criador, somente 04 pássaros realmente lhe pertenciam, sendo que os demais estavam de forma irregular.

Foi constatado também que as gaiolas onde os pássaros estavam acondicionados se encontravam extremamente sujas e os pássaros mal alimentados e sem água.

Diante do crime ambiental constatado, todos pássaros e gaiolas foram apreendidos e encaminhados juntamente com o infrator até o 2º Pelotão da Polícia Militar de Terra Boa, onde foi confeccionado termo circunstanciado de infração penal em desfavor do mesmo, cuja pena varia de 06 meses a um ano de detenção.
Os pássaros foram encaminhados para o escritório regional do IAP de Cianorte onde serão submetidos a análise de biólogo e se considerados aptos para soltura serão reintegrados em seu habitat natural. Caso não, serão confiados á título de depositário fiel junto à criadores devidamente cadastrados junto ao IAP.
O IAP também irá penalizar administrativamente o responsável com aplicação de multa no valor de R$ 500, 00 por ave aprendida.
Pássaros apreendidos:
1 Tico Tico, 16 Trinca-ferro, 8 Coleirinhas “Papa Capim”, 4 Canários da Terra, 3 Coleira Baiana e 2 Bigodinho.

 

*Imagens: Policia Ambiental Cianorte

About Elton Lemos

Check Also

Engenheiros da Petrobrás pedem mudanças na política de preços dos combustíveis

A Associação dos Engenheiros da Petrobrás (Aepet) publicou nota em defesa de mudanças na atual …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *