Home / Paraná / INSS convoca 9 mil beneficiários do Paraná para nova perícia

INSS convoca 9 mil beneficiários do Paraná para nova perícia

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocou para perícia médica quase 9 mil beneficiários de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez no Paraná. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), os convocados na quinta-feira (12) devem procurar o INSS até o dia 4 de maio. Esta é a segunda convocação em 2018.

A notificação faz parte do pente-fino nos benefícios pagos pelo INSS, que vem sendo realizado pelo governo desde 2016. O documento da segunda convocação está no edital publicado nesta quinta-feira no “Diário Oficial da União”.

Confira, no site do governo, a lista com os nomes dos convocados, por ordem alfabética. A lista vai das páginas 109 a 506.

Segundo o governo, foram chamados no edital os beneficiários que precisam fazer o exame obrigatório, mas não foram localizados pelo INSS, seja porque estão com endereço desatualizado ou com informações incorretas no cadastro.

Precisam fazer a perícia médica da aposentadoria por invalidez os beneficiários com idade menor que 60 anos e que estão há dois anos ou mais sem fazer o exame.

No Paraná

Neste ano, no Paraná, foram convocados 31.646 beneficiários por carta e 15.052 por edital, segundo o INSS. Do total, foram 6.061 convocações em março e 8.991 convocações em abril.

Convocados por edital em 2018

– 4.552 mil auxílios-doença
– 10.500 aposentadorias por invalidez

Convocados por carta em 2018

– 4.782 auxílios-doença
– 26.864 aposentadorias por invalidez

Procedimento

Por carta: os beneficiários que foram convocados por carta têm até cinco dias úteis para agendar a perícia pelo telefone 135. Caso contrário, o pagamento é suspenso até que a pessoa regularize a situação, num prazo de até 60 dias. Neste período, ele deve marcar o exame, sob risco de perder o benefício, caso não o faça.

 

 

 

 

Fonte: G1

 

About Redação Correio Terraboense

Check Also

Mulher chega em casa e encontra invasora nua em sua banheira comendo Cheetos

Uma mulher ficou chocada ao chegar em casa e encontrar uma mulher nua em sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *