Home / Paraná / Professor Sérgio de Carvalho é o mais votado na eleição para reitor da UEL

Professor Sérgio de Carvalho é o mais votado na eleição para reitor da UEL

A chapa que também é composta por Décio Sabbatini recebeu 67,27% dos votos válidos. Reitoria submeterá o resultado final ao Conselho Universitário, que deve elaborar uma lista tríplice.

professor Sérgio de Carvalho foi o mais votado na eleição para reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná. A votação ocorreu na quarta-feira (11), e o resultado foi divulgado na madrugada desta quinta (12).

A chapa, composta pelo também professor Décio Sabbatini, recebeu 67,27% dos votos válidos, o que correspondente a 5.321 votos.

A outra chapa que concorria no pleito era composta pelo professor de Ciências Sociais Ronaldo Baltar, candidato a reitor, e pela professora do departamento de Comunicação Zilda Andrade, candidata a vice-reitora.

Após a votação, a Reitoria submeterá o resultado final ao Conselho Universitário, que deve elaborar uma lista tríplice. Essa lista será submetida à governadora Cida Borguetti que pode referendar a votação da comunidade universitária ou pode escolher outro nome da lista.

Como apenas duas chapas concorreram na eleição, ainda não se sabe como o Conselho Universitário vai compor a lista e quando ela será enviada.

A UEL informou ainda que os eleitos pela comunidade universitária sempre foram os escolhidos de governadores em gestões anteriores.

O novo reitor e vice-reitor da UEL assumem o comando da universidade em 10 de junho, e ficam no cargo até 2022.

Abtenção

Conforme a universidade, 7.559 pessoas participaram da votação. O índice de abstenção fechou em 47%. O colégio eleitoral é composto por 24.853 pessoas, entre estudantes, professores e servidores.

Fonte: G1 PR

About Redação Correio Terraboense

Check Also

Paraná tem recorde de frio e geada já tem data para chegar

A menor temperatura do ano no Paraná foi registrada na madrugada desta quarta-feira (18). As …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *