Home / Paraná / Campo Mourão / Fábio Sexugi é eleito presidente da Academia Mourãoense de Letras

Fábio Sexugi é eleito presidente da Academia Mourãoense de Letras

A Academia Mourãoense de Letras elegeu, por aclamação, nesta quarta-feira, 11, a Diretoria que ficará à frente da instituição até 2020. O professor Fábio Sexugi será o Presidente. Ele substituirá a escritora Ester de Abreu Piacentini, que dirigiu a AML no biênio 2016/18.

Os demais eleitos são: Vice-presidente: Dirce Bortoti Salvadori; Secretário-Geral: Jair Elias dos Santos Júnior; Primeiro-Secretário: Nelci Veiga Mello; Tesoureira: Cristina Schreiner Mota; Primeira Tesoureira: Giselta Veiga; Diretores de Biblioteca: Gilson Mendes de Góis e João Maria de Lara; Oradores: José Eugênio Maciel e Edcleia Basso.

A solenidade de posse da nova diretoria vai acontecer em maio, em local a ser definido.

Perfil – Fábio Sexugi é educador e professor de latim e italiano. Foi eleito membro da Academia Mourãoense de Letras em 2013, na cadeira 7, fundada pelo professor Rubens Luiz Sartori, tendo como patrono o ex-prefeito de Campo Mourão, Horácio Amaral. Foi secretário Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer de Peabiru na gestão 2013/16. Em outubro de 2016 foi eleito vereador em Peabiru.

 

 

 

Fonte: Tribuna do Interior

About Redação Correio Terraboense

Check Also

Receita Federal apreende agrotóxico em agência dos Correios

Operação da Receita Federal de Cascavel apreendeu 486 encomendas de origem duvidosa na agência dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *