Home / Brasil ao Vivo! / Recife chove em 12 horas o equivalente a dez dias, diz PCR

Recife chove em 12 horas o equivalente a dez dias, diz PCR

Apesar da chuva constante, a Defesa Civil do Recife não registrou ocorrências graves.

A Prefeitura do Recife emitiu uma nota informando que entre às 23h dessa terça e 11h desta quarta-feira foi registrado um volume de 100 mm de chuvas na capital pernambucana.  Em 12 horas choveu o equivalente a 10 dias.  Além disso, em cinco dias,  o Recife recebeu 322 mm de chuvas, o volume previsto para quase todo o mês de abril.
Apesar da chuva constante, a Defesa Civil do Recife não registrou ocorrências graves. Foram registrados 95 chamados para vistorias e colocação de lonas plásticas.  Houve deslizamentos, mas sem nenhuma vítima.  A PCR  disponibilizou um efetivo de mais de 600 profissionais em toda a cidade.

Cerca de 350 profissionais atuam nas áreas de risco e no monitoramento das chuvas. A Defesa Civil do Recife pode ser acionada, 24h por dia, por meio telefone: 0800 081 3400.
 
ÁRVORES – A Emlurb registrou duas ocorrências envolvendo a queda parcial ou total de árvores nos bairros de Santana e Beberibe. Ninguém ficou ferido. O órgão conta com um efetivo de aproximadamente 100 pessoas de prontidão voltadas para os chamados envolvendo árvores no Recife. As solicitações podem ser feitas pela Central 156.
DRENAGEM – A Emlurb atua para diminuir os transtornos causados pelas chuvas e monitora os pontos de acúmulo de água na cidade. Foram mobilizadas 125 pessoas para o trabalho de drenagem, além de 03 caminhões equipados com jatos para a sucção da água em diversos pontos.

TRÂNSITO  – Equipes formadas por cerca de 150 agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e 125 orientadores de trânsito trabalharam em áreas que foram afetadas pelas chuvas. Além disso, equipes técnicas atuam com o intuito de realizar os ajustes necessários na rede semafórica da cidade. Foram registrados 13 acidentes de trânsito, sendo dois com vitimas, números dentro da média. A CTTU registrou problemas em 45 semáforos, dos quais 23 foram normalizados. Quanto aos demais, equipes técnicas da CTTU já estão em deslocamento para normalizar o sistema.
Fonte: Diário de Pernambuco

About Redação Correio Terraboense

Check Also

Entra em vigor lei que aumenta pena para motorista embriagado

Entrou em vigorar nesta quinta-feira, 19, a Lei 13.546/2017, que ampliou as penas mínimas e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *