Home / Região / Pai é preso após dar bebida alcoólica para o filho de dois anos

Pai é preso após dar bebida alcoólica para o filho de dois anos

Um homem de 30 anos foi preso por policiais militares na noite de quarta-feira (21) em Paiçandu, região de Maringá, após dar bebida alcoólica para o filho de apenas dois anos.

De acordo com a mãe do menino e ex-companheira do detido, ele apareceu na residência alterado e após ameaçá-la, deu alguns goles de cerveja para a criança. Quando chegaram ao imóvel os policiais militares perceberam que o homem estava agitado e apresentava sintomas evidentes de embriaguez.
Ele foi contido e levado para a Delegacia de Maringá, cidade polo da região. Segundo a PM, além de dar bebida alcoólica para o filho de dois anos, o homem descumpriu medida protetiva estabelecida pela Justiça.
Tal tipo de infração penal é tipificada pelo artigo 243 do Estatuto de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Lei nº 13.106, de 2015)e estabelece o seguinte: “Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica. Pena – detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave”.

 

 

Fonte: TN Online

Sobre Redação Terra Boa

Verificar também

Carro capota na PR-180 e cai em açude entre Goioerê e Cruzeiro do Oeste

Foi registrado na manhã de quarta-feira (21) um acidente na rodovia entre Cruzeiro do Oeste …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Warning: Unknown: open(/tmp/sess_21f5d1a791007e6501dcb3741b727649, O_RDWR) failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0