Home / Brasil / Comlurb recolheu 640 toneladas de lixo após as chuvas

Comlurb recolheu 640 toneladas de lixo após as chuvas

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) recolheu 640 toneladas de lixo desde segunda-feira, quando a cidade enfrentou fortes chuvas e entrou em estágio de atenção, o segundo nível em uma escala de três, o que significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

De acordo com a companhia, foram deslocados 390 homens e 42 veículos (caminhões compactadores, basculantes, pipas e pás mecânicas) para os bairros que receberam maior volume pluviométrico, como Barra da Tijuca, Tijuca, Lagoa, Botafogo, Rio Comprido e Maracanã. Apenas na quarta-feira, foram recolhidas 440 toneladas de resíduos sólidos.

A Comlurb pede a colaboração da população no descarte correto do lixo domiciliar: “Solicitamos, se possível, que, em caso de chuvas fortes, aguardem a passagem dos caminhões de coleta e entreguem seu lixo diretamente aos garis, principalmente se for lixo ensacado”.

O temporal de quarta-feira deixou cariocas reféns em meio ao caos no trânsito provocado por alagamentos, queda de árvores e deslizamentos. Houve inundações em 15 bairros, deixando pessoas e carros ilhados.

Fonte: O Globo

Sobre Redação Terra Boa

Verificar também

Vídeo mostra momento em que caminhão tomba próximo à barragem em SC

Enquanto índios e autoridades negociavam o acesso de técnicos da Defesa Civil à barragem de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *