Home / Concursos & Empregos / IBGE abre vagas na região para agente censitário municipal

IBGE abre vagas na região para agente censitário municipal

Priscila de Moura Portela Bambini, coordenadora de sub-área do IBGE de Campo Mourão.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu inscrições para o teste seletivo para contratação temporária de agente censitário municipal, que atuará no Censo Agropecuário 2017. Foram abertas pelo menos 3 vagas para a região nas cidades de Campina da Lagoa (1); Engenheiro Beltrão (1); e Roncador (1). No Paraná foram abertas um total de 18 vagas.

As inscrições seguem até o próximo dia 9 de maio e podem ser feitas no endereço: portal.fgv.br, o custo da taxa é R$ 41. O candidato deve ter no mínimo o ensino médio completo, o salário é de R$ 2,5 mil para jornada de 40 horas semanais. O contrato será de 7 meses, podendo chegar a 13 meses. As datas e locais das provas ainda não foram definidos.

De acordo com a coordenadora de sub-área do IBGE de Campo Mourão, Priscila de Moura Portela Bambini, as operações do 10º Censo Agropecuário do Instituto começam em 1º de outubro deste ano e seguem até fevereiro de 2018. Ao longo destes cinco meses, os recenseadores irão visitar mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos e a agricultura familiar, entre outros temas. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em 2018.

Priscila explicou que o último Censo Agropecuário foi realizado em 2007. Na região, segundo ela, existem cerca de 5 mil propriedades. “O que temos percebido e deve ser confirmado pelo censo é a redução significativa de propriedades”, falou. Ela explicou que os recenseadores destes municípios atuarão como coordenadores de sub-áreas.

A sub-área de Engenheiro Beltrão, por exemplo, vai concentrar os trabalhos nos municípios de Barbosa Ferraz, Corumbataí do Sul, Fênix, Quinta do Sol, Engenheiro Beltrão, e Peabiru.  A de Campina da lagoa vai abranger Juranda, Nova Cantu, Altamira do Paraná e Ubiratã. E por fim, a de Roncador coordenará os trabalhos desenvolvidos em Mato Rico, Nova Tebas, e Iretama.

 

 

 

Fonte: Tribuna do Interior

Sobre Redação Terra Boa

Verificar também

Rapaz estava batendo na mãe e foi preso com arma e pinos de cocaína vazios

A equipe da Polícia Militar de Goioerê foi acionada para atender a um caso de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Warning: Unknown: open(/tmp/sess_05ecaed814281face535a90b8bbc3dcd, O_RDWR) failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0