Home / Tecnologia / Jeff Bezos, presidente da Amazon, pilota robô gigante em conferência

Jeff Bezos, presidente da Amazon, pilota robô gigante em conferência

Method-2 de quase 4 metros foi criado por empresa sul-coreana, que estima seu preço de venda em US$ 8 milhões.

Jeff Bezos, presidente-executivo da Amazon, pilotou um robô gigante estilo “Avatar” durante a conferência anual da empresa para discutir inovação nesta segunda-feira (20).
O multibilionário apareceu dentro de uma máquina gigante durante a Mars, evento da Amazon restrito a convidados e com ares de super-secreto dedicado a painéis sobre aprendizado de máquina, automação doméstica, robótica e exploração espacial.
Bezos estava dentro do Method-2, um robô de quase 4 metros criado pela firma sul-coreana Hankook Mirae, que estima em US$ 8 milhões seu preço de venda. O multibilionário controlou os braços do robô por meio de joysticks.
Desenvolvida para uso na construção e na indústria, a máquina deve substituir humanos em locais onde precisariam de proteção, como limpeza após acidentes industriais.
O projetista da máquina é Vitaly Bulgarov, que trabalhou em filmes de Hollywood como “Robocop” e “Exterminador do Futuro”, mas também em longas em que robôs gigantes são protagonistas, como “Transformers 4: Era da Extinção”.
As imagens mostram que Method-2 ainda é um pouco trêmulo quando dá os poucos passos de que é capaz e é sustentado por correntes acima dos ombros.
A invenção também vem sendo alvo de questionamentos por algumas publicações especializadas. O site “Live Science”, por exemplo, diz que a empresa coreana praticamente não tem presença na internet e era desconhecida por pesquisadores em robótica consultados pelo site.
Fonte: Portal Rondon

Sobre Redação Terra Boa

Verificar também

(VIDEO) Ladrões assaltam banco e colocam reféns no capô do carro em que fugiram

Um grupo armado invadiu e assaltou uma agência bancária em Inácio Martins, na região central …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *